O Taubaté disputou entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março na cidade de Belo Horizonte a Supercopa Minas de Futsal, torneio preparatório para os principais desafios da temporada.

Com campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota, a equipe fechou a competição na segunda colocação, atrás apenas dos donos da casa o Minas Tênis Clube/MG, que no jogo que definiu o primeiro colocado venceu os taubateanos por 4×0. Com cinco gols anotados, o pivô taubateano Tintim foi o principal artilheiro do campeonato.

“O desempenho da nossa equipe na competição foi muito bom. Esperávamos disputar quatro partidas e conseguimos fazer durante o campeonato o que o Paulinho (treinador) nos pediu. Fomos premiados em chegar à final. Não conseguimos o título, mas dentro do que o time propôs, a competição foi excelente”, afirmou o goleiro Bruno Donha.

O próximo compromisso do Taubaté será no dia 9 de março diante do São José em jogo que marcará a abertura oficial da temporada do futsal estadual com a realização da taça da Super Copa da LPF, torneio que reunirá os campeões da Copa da LPF 2023 (Taubaté) e da Liga Paulista 2023 (São José).

A disputa acontecerá em jogo único, no Ginásio do Tênis Clube em São José dos Campos, a partir das 16h. A partida terá transmissão ao vivo pela TV LPF (YouTube).