FPF
Sporting passou pelo principal rival

O Sporting CP derrotou, esta segunda-feira, o SL Benfica, por 3-2, e carimbou a presença na Final Eight da Taça de Portugal. O encontro, referente aos oitavos de final da prova, foi disputado no Pavilhão João Rocha.

Os leões juntam-se assim ao Dínamo Sanjoanense, Leões Porto Salvo, CF Os Belenenses, Rio Ave, SC Braga/AAUM, Ferreira do Zêzere e ADCR Caxinas Poça Barca. Clique aqui para conferir o alinhamento de jogos da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Recorde-se que a Final Eight da Taça de Portugal de Futsal Placard disputa-se entre 27 e 30 de março, em Sines.

O encontro começou com grande intensidade. Pauleta marcou aos 2′, após assistência de Zicky, com a resposta do Benfica a surgir no mesmo minuto, com um tento anotado por Arthur. O jogo prosseguiu muito equilibrado, com ambas as equipas a criar perigo junto das balizas adversárias. Aos 20′, Zicky recolocou os leões na frente, numa jogada de bola parada em que o Sporting apostou no jogo aéreo. Na segunda metade do encontro, Benfica e Sporting protagonizaram um duelo dividido, mas os leões foram mais eficazes e marcaram por intermédio de Wesley (38′). Nos derradeiros minutos, as águias tentaram tudo no 5×4, ainda conseguiram reduzir com um golo de Arthur (40′), mas a vitória acabou mesmo para cair para a equipa da casa.