LNFS
André Coelho, do Barça, passa a bola por Salar, do Mallorca Palma Futsal

O sorteio das meias-finais da UEFA Futsal Champions League realiza-se na próxima quinta-feira, pelas 20h00, no local da final, a SCC Karen Dermirchyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. As semifinais serão na sexta-feira, 3 de maio, às 20h e às 23h. E a final está marcada para domingo, 5 de maio, às 22h. O atual campeão, o Mallorca Palma Futsal, que conquistou o troféu na estreia na época passada, será acompanhado pelo Barça, tetracampeão, o Sporting CP, que perdeu o terceiro título na final de 2023, e o Benfica, vencedor em 2010. .

A fase final é uma eliminatória de quatro equipes que será disputada entre as equipes que venceram os minitorneios da rodada de elite em novembro: o atual campeão, o Mallorca Palma Futsal, e os vencedores das edições anteriores, o Barça e as duas principais seleções portuguesas. , Benfica e Sporting CP.

A SCC Karen Dermichyan Arena, com capacidade para 6.900 pessoas, foi inaugurada em 1983 e reformada em 2008. Já sediou uma grande variedade de eventos esportivos e até concertos, desde hóquei no gelo e boxe até a Olimpíada de Xadrez e a Eurovisão Júnior. Será a primeira grande fase final de futsal na Arménia, que organizou o Campeonato Europeu de Futebol Sub-19 em 2019, em Yerevan.

Yerevan será o terceiro local neutro para a fase final desta competição, depois de Zadar, na Croácia (um evento único com oito equipas realizado em 2021 devido à COVID) e Riga, na Letónia (2022). O Saragoça foi a sede em 2018, quando foi organizado conjuntamente pelo Barça e pelo seu rival espanhol sediado em Madrid, o Inter FS.