A LNF realizou o sorteio dos grupos e confrontos do Talentos LNF 2024 durante a Assembleia da entidade no último sábado (16). Todas as equipes da LNF estarão presentes no campeonato, exceto o Praia Clube. A entidade será a responsável por toda a operação da competição sub20.

LNF
Sorteio dos grupos do Talentos LNF 2024

As equipes foram divididas em seis grupos e o campeonato será realizado de maio a novembro do ano que vem. Serão 144 jogos na fase classificatória e 30 partidas nos Playoffs.

O Talentos LNF, além de mobilizar as equipes, será mais uma oportunidade de visibilidade para os jovens jogadores em uma competição de nível nacional, de calendário longo e com possibilidade de intercâmbio estadual.

O formato do campeonato terá a primeira fase dividida em grupos, mediante sorteio direcionado, conforme abaixo:

Grupo A
Corinthians
Cascavel
São Lourenço
ACBF

Grupo B
Santo André Intelli
Campo Mourão
Assoeva
Tubarão

Grupo C
Magnus
Esporte Futuro
Joaçaba
Atlântico

Grupo D
Pato
Taubaté
Jaraguá
(equipe convidada)

Grupo E
Blumenau
São José
Marreco
Minas

Grupo F
Joinville
Brasília
Umuarama
Foz Cataratas

Na fase classificatória, as equipes jogarão em turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores classificados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, avançam para a fase eliminatória, quando haverá um novo sorteio dos confrontos e mandos. Em caso de igualdade nos duelos de Playoffs, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.

O Talentos LNF 2024 já começou e promete um show de habilidade e improviso, além de mostrar ao mundo do futsal os novos craques da modalidade mais praticada no planeta.