LNFS

El Shenzhen Nanling Tienlang FC, dirigido por Carlos Corona, campeón de la Superliga en China. Foto: LNFS

O Shenzhen Nanling Tienlang FC, comandado pelo técnico espanhol Carlos Corona, sagrou-se campeão da Superliga da China e conquistou seu oitavo título nacional, após cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Nimbu.

Devido à pandemia, a Super Liga Chinesa tem sido disputada em três fases, embora inicialmente tenha sido organizada para que houvesse quatro bolhas, duas para a primeira volta e outras duas para a segunda, mas dado o aumento das infeções por COVID, finalmente o as duas últimas bolhas tiveram que ser reunidas em uma única disputada em Binzhou.

O Shenzhen Nanling Tienlang FC sagrou-se campeão da liga com cinco pontos de vantagem sobre o Nimbu, segundo classificado. O novo campeão é o time mais vitorioso da China, mas Carlos Corona encarou o desafio de recuperar o título e o conseguiu junto com o preparado fisicamente de Toledo, Adrián Paz.

Corona veio para a China depois de fazer parte do corpo técnico das Seleções Nacionais da Tailândia e do Uzbequistão e também dirigiu o RajNavy da Liga Tailandesa. “Estou muito feliz. Temos sido muito competitivos e os jogadores têm feito um grande trabalho”, disse o treinador do Real Madrid.

O Shenzhen Nanling Tienlang FC conta com um poderoso bloco de internacionais chineses, além do brasileiro Neguinho e dois iranianos, Esmailpour e Farzin Mehri, que tem sido o jogador mais destacado da equipe, tornando-se o artilheiro da Superliga Chinesa com 20 gols.