Algumas ideias. Depois da mudança na convocação dos atletas que vão disputar o Grand Prix de Futsal em Uberaba, o técnico Serginho Schiochet fez o primeiro treino do grupo no Centro Olímpico, onde serão realizados os jogos. O técnico afirmou que manteve o padrão de outras convocações, com atletas das mesmas equipes para manter a parte tática.
03.11_brasil_grandprix_14
Antes da estreia contra a Zâmbia na próxima quarta-feira, às 18h45, o Brasil fará quatro treinos. O primeiro, na manhã desta segunda-feira, teve uma conversa rápida para acertar a parte tática e reforçar com os atletas que já fazem nos clubes.

03.11_brasil_grandprix_19– É o primeiro encontro deste grupo. Tínhamos feito uma convocação e tivemos que mudar um pouco. Uma conversa para passar a parte tática. Não temos muito tempo, pois na quarta-feira começa a competição. Vamos reforçar algumas coisas que fazem nos clubes. Colocar algumas coisas que fazemos na seleção para chegar em uma situação mais tranquila na quarta – explicou.

O treinador disse que o time vai se acertando durante o Grand Prix. Serginho afirma que manteve padrão de convocar jogadores que se conhecem para facilitar o entrosamento nestes poucos dias antes da estreia.

– A gente tem algumas ideias. Na Copa América levei um grupo com jogadores da mesma equipe para fortalecer a parte tática. Mantive a mesma forma, apesar de ter que mudar a convocação. Mas temos quatro treinos e nele que vamos definir as prioridades e fazer uma boa estreia – concluiu.

O Brasil está no grupo A do Grand Prix, que tem ainda Zâmbia, Guatemala e Paraguai. As partidas da primeira fase terão transmissões do SporTV.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: CBFS