Em comum a Atlântico e Corinthians o número de vezes em que disputaram a decisão da LNF. Duas cada. No entanto, enquanto os paulistas tentam o bicampeonato, os gaúchos querem provar do gosto pela primeira vez. Decidir em casa a grande finalíssima até pode ser considerado uma grande vantagem, mas os Playoffs, principalmente para estes dois times mostraram que não é bem assim. Ambos não estiveram entre os oito primeiros classificados no geral na primeira fase, mas cresceram nas eliminatórias.

Edson Castro

Serginho marcou nos dois jogos contra o Cascavel na semifinal. Foto: Edson Castro

“Pode se dizer que sim, chegaram as duas melhores. Nos playoffs jogaram um belo futsal e souberam reverter as vantagens dos adversários. Isso foi muito importante. Por méritos estão na final”, garante o ala Serginho, destaque nas semifinais contra o Cascavel marcando gols dentro e fora de casa. Para ele o momento que se avizinha será especial.

“Pra mim vai ser muito importante por nunca ter disputado uma final de LNF e ainda mais com a decisão sendo em casa. Vai ser uma experiência, única, incrível e espero que seja com a conquista”. Caso a conquista de fato aconteça, o privilégio de levantar a taça será do companheiro Grillo. Capitão do time, o fixo sabe que falta muito pela frente. Do outro lado da quadra terá uma camisa pesadíssima.

“Uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores e experientes, acostumados a decisões. Reverteram fora de casa três decisões fora de casa. Assim como a gente, eles cresceram nos Playoffs”, adverte o jogador que prevê um caldeirão em São Paulo.

Edson Castro

Grilllo comando time dentro de quadra. Foto: Edson Castro

“Com certeza o Parque São Jorge vai estar lotado, com pressão da torcida, mas eu acredito que a gente está preparado para suportar principalmente o início do jogo. Decidimos duas fora de casa e sabemos que o primeiro embate é de suma importância e quem sabe a gente consiga levar uma pequena vantagem para o Caldeirão do Galo”, conclui.

O primeiro jogo da final da LNF será neste domingo a partir das 13h30min e o da volta no outro domingo, às 11h30. Ambos com transmissão tripla do Sportv, Bandsports e LNFTV.