14.07_treino_brasilkirin_2 Os paulistas do Sorocaba e os gaúchos da Assoeva, de Venâncio Aires, medem força na noite desta terça-feira, a partir das 20h15, na arena móvel de Sorocaba, pela primeira rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Os donos da casa não poderão contar com o ala Falcão, que, após uma temporada no Kuwait para um torneio da modalidade, está de volta ao Brasil, mas trata uma lesão em um músculo na parte de trás joelho esquerdo. Além do camisa 12, o fixo Ricardinho também será ausência.

– Quanto mais a gente puder estar com o grupo inteiro, para nós será muito mais fácil. Não vamos ficar com aquele estress como foi há dois meses. Esperamos ter todos 100% o mais rápido possível – disse o técnico do Sorocaba, Serginho Schiochet, lembrando da má sequência que a equipe teve dois meses atrás.

Atuais campeões, os sorocabanos terminaram a primeira fase na quinta posição, com 31 pontos em 19 jogos – 10 vitórias, um empate e oito derrotas. A Assoeva ficou na nona colocação, com 29, conquistados em oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.

14.07_treino_brasilkirin_1A última vez que Sorocaba entrou em quadra foi pela Liga Paulista, na rodada final da primeira fase da competição, quando bateu o Corinthians por 4 a 0. A partida ocorreu no dia cinco de julho. A equipe de Venâncio Aires também vem de um bom resultado em torneio estadual. No último sábado, em Cachoeirinha, no interior do Rio Grande do Sul, venceu a Afusca por 7 a 1.

– Agora inicia uma nova fase, mais parelha. Vencer em casa é uma obrigação. Temos uma sequência teoricamente boa de se jogar, mas precisamos pontuar bem – analisou Schiochet.

Notícia: Globoesporte.com
Imagens: Divulgação / Brasil Kirin / Guilherme Giavoni