Lesley Ribeiro
Brasil enfrentou o Equador, nesta domingo, pelo Sul-Americano Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal enfrenta o Uruguai nesta terça-feira, às 18 horas, em busca da classificação para a semifinal do Sul-Americano Sub-17. Com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos, uma vitória em Luque, nesta rodada, garante a equipe brasileira nas semifinais de forma antecipada.

O Brasil tem a melhor campanha da competição. Foram 14 gols marcados e nenhum sofrido nos dois primeiros confrontos, dono do melhor ataque e também da melhor defesa.

Na véspera do duelo contra os uruguaios, o técnico Vanildo Neto fez um balanço da participação brasileira e projetou sobre os objetivos do time no torneio.

“A gente finalizou a nossa preparação na Granja Comary e fizemos dois jogos no Sul-Americano Sub-16. Fizemos duas vitórias e agora estamos a um jogo da classificação contra o Uruguai. Treinamos em Assunção e estamos bem animados com o que a Seleção pode conseguir no campeonato, que é o título”.

O Uruguai tem 3 pontos no Sul-Americano Sub-17. Venceu um jogo e perdeu o outro. Já o Brasil goleou o Peru por 10 a 0 e o Equador por 4 a 0. Agora, diante de um novo embate, Vanildo reforça a importância de conquistar a classificação de forma antecipada.

“A gente pensa em classificar o mais rápido possível. O jogo com o Uruguai tem uma importância muito grande. Vamos etapa a etapa para conquistar o nosso objetivo e no dia 25 a gente conquistar o título”, finalizou o treinador.