A Seleção encerrou a Data FIFA de abril com 100% de aproveitamento. Isso aconteceu pois o Brasil bateu Comores por 5 a 1, neste domingo (10), em duelo amistoso. Arthur, Caio Ruiz, Diego Nunes, João Victor e Rocha marcaram os gols da equipe em jogo disputado no Collège Pierre Gassendi, em Rocbaron, na França.

A Canarinho das quadras finalizou o período de testes no mês com três triunfos. Além da vitória contra os africanos, o Brasil bateu as seleções eslovena e francesa – e com isso conquistou o Torneio Internacional da França.

A Seleção se impôs em quadra desde o início e dominou as ações ofensivas. Na altura dos cinco minutos, o primeiro gol saiu: Marcênio serviu Rocha em cobrança de escanteio e o atacante fuzilou para a meta.

A pressão canarinho seguiu, e aos 15, em novo escanteio batido por Marcênio, Arthur recebeu, finalizou firme para as redes e fez o segundo. Na sequência, aos 18, João Victor arriscou um lindo chute e acertou o travessão.

A Seleção Brasileira continuou com o volume ofensivo e conseguiu assinalar o terceiro. Quando o relógio marcou 19 minutos, após bela troca de passes, o garçom da tarde, Marcênio, passou para Diego Nunes, que com categoria, colocou no fundo das redes.

No início da etapa final, aos três minutos, a equipe de Comores diminui com Ahamada. No entanto, o gol adversário não influenciou a Seleção, que seguiu pressionando e acertou a trave, aos oito, em chute cruzado de Arthur.

Já na altura dos nove, Caio Ruiz recebeu na direita, limpou para a canhota, finalizou colocado, a bola, caprichosamente, tocou na trave e entrou. Já aos 11, Rafa dominou, limpou o marcador e bateu. O goleiro evitou o gol, mas João Victor pegou rebote e só completou para as redes.

A pressão canarinho se manteve e Léo Santana acertou o travessão aos 14 minutos. A equipe seguiu criando e finalizou mais vezes, enquanto a defesa não deixou Comores oferecer perigo. Com isso, o placar foi mantido: 5 a 1