No confronto de estreia no Torneio de Fafe, em Portugal, a Seleção Feminina de Futsal brilhou em uma partida emocionante contra a forte equipe da  Espanha, neste sábado (16), no Pavilhão Multiusos de Fafe. Sob o comando do técnico Wilson Sabóia, as jogadoras brasileiras protagonizaram um duelo intenso que terminou com a vitória do Brasil por 3 a 2.

Foi uma verdadeira batalha entre as duas potências do futsal feminino. Enquanto a Seleção Brasileira ostenta o título de atual campeã da Copa América, as espanholas chegam como as detentoras do título da UEFA.

O Jogo

O jogo começou com um ritmo frenético, e não demorou para que os gols começassem a sair. Faltando 17 minutos do primeiro tempo, Ana Luiza abriu o placar para o Brasil com uma jogada típica de pivô, de virada, se livrando da adversária e chutando para o gol. Aos 14 minutos, Emilly Marcondes finalizou com força e aproveitou o rebote no travessão para estufar as redes.

Porém, as espanholas não se renderam facilmente. Faltando 11 minutos, Irene Córdoba chutou fraco, a goleira brasileira, Bianca, não segurou e no rebote Laura Fernández completou. O Brasil seguiu pressionando e o terceiro gol brasileiro foi obra de Amandinha, que concluiu com categoria após um passe de Emilly, ainda no primeiro tempo. A partida era marcada por momentos de tensão e emoção, com ambas as seleções buscando a vitória até o último instante. 

Na volta do intervalo as espanholas chegaram a encostar no marcador. Faltando 15 do segundo tempo, após bola disputada próxima a área brasileira, Bianca defendeu o chute de Irene Samper, mas a bola sobrou para Irene Córdoba ampliar o placar para a Espanha e botar pressão no Brasil. Mas a Seleção garantiu a vitória na estreia mantendo o placar final em 3 a 2.

FPF
Estreia com vitória em Fafe.

Seleção Feminina de Futsal

Titulares:

Goleira – Bianca
Fixa – Taty (capitã)
Ala Direita – Amandinha
Ala esquerda – Emily
Pivô – Ana Luiza

Após a estreia neste sábado, a equipe volta à quadra no domingo (17), às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Japão. Encerrando o torneio, o Brasil joga contra Portugal na terça-feira (19), às 17h (horário de Brasília). Todas as partidas vão ser realizadas no Pavilhão Multiusos de Fafe, com transmissão ao vivo no SporTV.