Com seis gols de Renato Gregório, três de Júlio e dois de João Vitor e um de Caíque, a Seleção Brasileira de Futsal Down venceu a Itália nesta sexta-feira (22), em partida pelo Mundial de Futsal Down, na Turquia. Com 100% de aproveitamento, a equipe tem ainda o artilheiro da competição, Renato Gregório, que soma 13 gols.

Marcos Ribolli
Brasil vence a Itália por 12 a 3.

“Foi uma importante vitória para a nossa Seleção. A Itália foi a primeira campeã mundial e as equipes nunca haviam se enfrentado desde então. E a expectativa era de um grande clássico. Fizemos um bom jogo e o Brasil se impôs desde o primeiro segundo de jogo, com um placar elástico e total controle. Isso nos deu tranquilidade para trabalhar e colocar todos os jogadores em quadra. O ritmo se manteve o mesmo com as trocas, o que mostrou a eficiência que tivemos em nosso período de treinamento”, explicou o técnico da equipe brasileira, Cleiton Monteiro.

Neste sábado, a partir das 6h30 da manhã (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Turquia no último jogo da fase de grupos. O Brasil já está classificado, independentemente do resultado. Portugal, Turquia e México ainda disputam quem vai para a semifinal. A Seleção busca o tricampeonato na categoria.

A CBF, por meio dos fundos CBF Transforma e FIFA Forward, está investindo mais de R$ 400 mil reais na Seleção Brasileira de Futsal Down. Os recursos incluem as passagens aéreas internacionais, seguros de viagem, acomodação com alimentação completa para toda a delegação, além de transporte durante o período de treinamentos e uniformes de viagem.