A seleção Brasileira de Futsal Down se apresenta nesta sexta-feira (8) para a fase final de treinamentos na cidade de Campos do Jordão (SP) e embarca no dia 18/03 para Antalya, na Turquia, onde será disputado o Mundial de Futsal Down, entre os dias 19 e 26 de março de 2024. A equipe busca o tricampeonato da modalidade. O Brasil é o atual campeão mundial, com títulos de 2019 e 2022. A seleção terá entre os convocados Renato Gregório, eleito duas vezes o melhor jogador do Mundo 2019/2022.

“Nossa Seleção está muito bem preparada, foram avaliados 28 jogadores nessas fases de treinamentos e os atletas convocados para o mundial estão mais maduros e experientes. Tenho certeza que o Brasil fará uma grande competição. O apoio da CBF está sendo muito importante para que nossa seleção fique dedicada exclusivamente aos treinos e preparação final. E este apoio, além de ser um marco na história do Futsal Down, é também um exemplo para que confederações de outros países possam apoiar o futsal down. Só temos a agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao senador Romário de Souza Faria pelo empenho e dedicação junto a nossa seleção brasileira”, ressaltou o técnico Cleiton Monteiro.

A CBF, por meio dos fundos CBF Transforma e FIFA Forward, está investindo mais de R$ 400 mil reais na Seleção Brasileira de Futsal Down. Os recursos incluem as passagens aéreas internacionais, seguros de viagem, acomodação com alimentação completa para toda a delegação, além de transporte durante o período de treinamentos e uniformes de viagem.

“A CBF tem como uma das premissas da nossa gestão, a busca por uma sociedade mais justa e inclusiva. E o apoio à Seleção Brasileira de Futsal Down é parte do nosso compromisso pelo desenvolvimento do futebol, para que ele seja para todos. Desejamos toda a boa sorte à equipe em sua jornada rumo ao tricampeonato”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A participação da Seleção Brasileira de Futsal Down na competição é também uma oportunidade para inspirar uma nova geração de atletas e mostrar ao mundo a força e a resiliência da equipe que vai representar o Brasil.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS

GOLEIROS: Rafael Cavalcante, Danilo Polo e Victor Tucci

FIXOS: Matheus Santos, Paulo Amaral e Erico Eda

ALAS: Juan Rodrigues, Rafael Gava, Caíque Coutinho, Júlio Silva e João Vitor

PIVÔS: Renato Gregório, Caio Batista

PROGRAMAÇÃO

08 a 18/03 – Pré-Temporada em Campos de Jordão/SP, com apoio da Secretaria de Esportes e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

18/03 – Embarque para a Turquia.

26/03 – Retorno ao Brasil