Paulo Sauer

Jaraguá passou pelo Carlos Barbosa nas quartas de final da LNF. Foto: Paulo Sauer

O Jaraguá está de volta aos quatro melhores clubes do país. A última vez que o clube catarinense se classificou à semifinal da Liga Nacional de Futsal foi há três anos.

Em 2019, o Jaraguá passou por Cascavel e Tubarão para enfrentar o Pato na semifinal. O Aurinegro perdeu os dois jogos para o clube paranaense, que acabou sendo campeão daquela edição.

Nas quartas de final deste ano, o Jaraguá, segundo maior campeão com quatro títulos, superou o Carlos Barbosa, maior campeão da LNF com cinco conquistas.

O próximo desafio começa nesta sexta-feira contra o Corinthians, que bateu o JEC na outra chave.

Ao ge Santa Catarina, Xande Melo, técnico do Jaraguá, diz que a força mental dos jogadores é essencial para o sucesso na semifinal.

— A gente teve muitas dificuldades nesta temporada de reconstrução, dentro e fora de quadra, mas os objetivos estão sendo conquistados passo a passo. Seguimos lutando. A condição de retornar depois de três anos precisa ser entendida emocionalmente para que todos nós possamos fazer a diferença nesse momento.

Ao contrário das quartas, na semifinal o Jaraguá tem a vantagem do empate e de decidir o jogo de volta em casa porque ficou na frente do Corinthians na primeira fase da competição.

Não é garantia, mas, dessa forma, o Aurinegro tem uma grande chance de voltar a uma final de Liga Nacional de Futsal após 12 anos. A última vez, em 2010, foi campeão contra o Marechal Rondon.

 

Elton Silveira

Jaraguá busca retornar a uma final após 12 anos. Foto: Elton Silveira