Samara Graciolli
São Lourenço vai atuar em duas frentes na temporada

A temporada 2024 será histórica para o São Lourenço. Além de participar de competições novamente de nível nacional, também contará pela primeira vez na história com a implantação da equipe sub-20, que vai disputar a Talentos LNF, uma disputa nacional para a categoria.

Algumas mudanças são apresentadas na comissão técnica. Márcio Werlang retorna ao Futsal São Lourenço na supervisão técnica, e Antonio Mello, passa a ocupar a função de diretor técnico. Além disso, Junior Madruga chega para ser técnico da equipe sub-20 e também para auxiliar o técnico Serginho Schiochet, que segue no comando na equipe profissional. A preparação física será realizada por Lucas Kluge, que vem da equipe de base do Joinville para trabalhar no futsal lourenciano.

Outra novidade é a coordenação da categoria de base, que em 224 será feita por Cleimar de Lima, o Varejão, que se despediu das quadras como jogador e assume essa importante responsabilidade no time na temporada. Em contrapartida, alguns nomes permanecem no trabalho: é o caso do preparador de goleiros Joel Garcias e dos fisioterapeutas Matheus Baifus e Ruben Cambruzzi.

O presidente do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, comenta que a expectativa é grande para esta temporada e que foram feitos investimentos importantes para que esta seja de fato, uma temporada positiva para a equipe. “Sabemos das nossas responsabilidades com patrocinadores e principalmente com cada torcedor, e neste ano, nosso objetivo é de que seja uma temporada de muitas conquistas, disse ele, lembrando que a equipe profissional vai disputar a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina e de que o sub-20 terá a oportunidade de jogar a LNF Talentos, tendo em sua chave já definida equipes como o Corinthians e o Cascavel.

O time profissional deve se apresentar oficialmente ao fim de janeiro, já o sub-20, no começo de fevereiro. Veja abaixo os elencos da equipe adulta e também do Sub-20 do Futsal São Lourenço para a temporada 2024:

Equipe profissional

Renovados: Serjão, Lucas Rissi, Suíta, Iago, Matheuzinho, Churrasco, Ian Lucas, Fabinho, Gui Canhoto, Lolatto e Leozin.

Novidades: Daniel Sodré, Willian Peru, Claudinho, Pepeto, Biel e Gabriel Darici.

Sub-20

Carlos Eduardo Barbosa, Cauê Poisk, Gustavo Peppes, Gabriel Cunico, Kauan Mazzucco, Giovane Lopes, Matheus Bacelar, Vinícius Ferreira, João Kauan Moreira, Felipe Simioni, Leonardo da Croce, Paulo Átila de Farias, Tiago dos Santos, Vinicius Aver, Vitor Vilani e Wesley de Moraes.