Samara Graciolli
Jogadores participaram da ação com os pacientes

A missão do São Lourenço vai muito além das quatro linhas da quadra. Uma dessas missões é acreditar que o esporte pode mudar a vida das pessoas. Prova disso é que todos os anos a equipe do Oeste de Santa Catarina realiza ações para incluir cada vez mais pessoas ao mundo esportivo e um desses meios é o jogo anual envolvendo o time da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Nossa Senhora das Graças, de São Lourenço do Oeste.

Nesta quarta-feira (20), aconteceu a edição de 2023, pela primeira vez na Arena São Lourenço, local que muitos dos alunos da instituição especial de ensino ainda não conheciam. “Acreditamos que a inclusão social é um tema que deve ser debatido sempre, e nós quanto equipe esportiva temos como objetivo trabalhar para que o esporte faça parte da vida das pessoas, principalmente daqueles que torcem tanto pelo nosso time durante o ano, como é o caso dos alunos da APAE”, disse o presidente Ademir Lolatto, que esteve presente na ação.

A equipe “adversária” teve torcida única e abriu o placar, que terminou em 14×11 para os alunos da APAE. “Não há preço que pague a alegria desses alunos em dividir a quadra com os atletas profissionais do Futsal São Lourenço, só temos a agradecer por esse carinho com a nossa escola”, agradeceu a professora Ledeni Pieta, que acompanhou os alunos no jogo.