Samara Graciolli
Claudinho marcou duas vezes contra o Blumenau

Para algumas equipes, a arrancada no campeonato tende a ser mais importante do que para outras. Isso porque o desempenho desta e da temporada passada contarão no ranking que definirá quem jogará a Liga de Acesso em 2025. O São Lourenço está atento a esta questão.

Em 2023, a equipe de Santa Catarina não fez uma boa campanha. Terminou a primeira fase à frente apenas do lanterna Brasília. Com uma pontuação baixa, portanto, precisa somar pontos desde agora para não correr risco. E é o que fez nas duas primeiras rodadas da LNF 2024.

“Analisando essas duas vitórias, acredito que trabalhamos arduamente durante a pré-temporada nos preparando para a difícil missão que temos nessa temporada. Então, para mim, não foi surpresa porque o time vinha se comportando bem durante todos o jogos até aqui”, diz Claudinho, autor de dois gols do 3 a 2 de virada sobre o Blumenau na semana passada. Antes, o time havia estreado com vitória pelo mesmo placar sobre o Magnus. A confiança motiva o jogador a pensar positivamente para seguir em 2025 na elite:

“Acredito que esse seja o objetivo não só nosso, mas de todas as equipes que disputam a LNF esse ano. Não podemos olhar como foi o ano passado e nos prender. Temos que focar essa temporada e fazer uma boa liga, classificar bem, ir o mais longe possível e trabalhar muito, pois só assim vamos ter algum resultado.”

Depois de dois jogos em casa, o São Lourenço joga fora na 3ª rodada. O time visita o Tubarão hoje, às 19h, na abertura da rodada. O torcedor acompanha as emoções ao vivo no canal da LNFTV no YouTube.