Samara Graciolli

Equipe vai disputar a LNF em 2023. Foto: Samara Graciolli

Há exatos 11 anos, em 27 de janeiro de 2012 era criada oficialmente a Associação São Lourenço de Futebol de Salão, hoje, o São Lourenço. O objetivo da diretoria naquela época era formar atletas locais e regionais para a prática do futebol de salão visando também a participação em competições regionais, estaduais e nacionais.

Foram anos de trabalho, conversas, treinamentos, chegada e saída de atletas, de profissionais da comissão técnica, participações justamente em competições as quais marcaram momentos importantes da trajetória da equipe e títulos que também engrandecem o quadro do Futsal São Lourenço. Entre as conquistas podemos citar:

Pentacampeão microrregional;

Bicampeão regional;

Bicampeão da Copa Santa Catarina;

Vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2ª Divisão;

Vice-campeão Copa Santa Catarina;

Vice-campeão Série Ouro Catarinense.

O diretor do Futsal São Lourenço, Diego Zilli, enaltece que passados onze anos da sua fundação, em 2023 a equipe de São Lourenço do Oeste, cidade com pouco mais de 24 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), celebra esse momento da sua história na expectativa de mais um passo importante: a participação inédita na Liga Nacional de Futsal.

“A LNF é o campeonato brasileiro da modalidade de futsal. Foi criada em 1996 pela Confederação Brasileira de Futsal com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. Para participar do campeonato, é preciso comprar uma franquia ou alugar uma franquia já existente, como é o caso do Futsal São Lourenço”. Vale lembrar também que o campeão de cada edição além de receber uma premiação em dinheiro e um troféu, ganha o direito de representar o Brasil em outros campeonatos.

A apresentação oficial da equipe em 2023 será no dia 3 de fevereiro a partir das 19h30min e terá transmissão ao vivo pelo Instagram do Futsal São Lourenço. “Contamos com a audiência dos nossos torcedores e não somente na apresentação, mas durante todo esse ano que com certeza será mais um marco em nossa história”, finaliza Zilli.