O São José estreia na Liga Nacional fora de casa. No Domingo, 24, às 11h, os joseenses enfrentam o Esporte Futuro, em Toledo, pela primeira rodada da competição. A transmissão não só desse jogo, mas também de todas as partidas da LNF será através do YouTube da Liga Nacional, de forma gratuita.

A Liga Nacional conta com uma novidade em 2024. A partir dessa temporada acontece o rebaixamento dos quatro últimos colocados geral, após o fim da primeira fase. Tirando essa novidadade, a competição segue o mesmo molde da última temporada: as 16 primeiras equipes no geral, após o fim da primeira fase, avançam para a fase final que será em forma de Playoff até a grande final.

O São José teve uma pré temporada de, aproximadamente, dois meses. Durante esse período de treinos, a equipe participou de duas competições. A primeira foi um torneio preparatório, em Belo Horizonte, onde conquistou a 3ª colocação e o segundo foi a Supercopa Paulista, campeonato de jogo único entre os campeões da Copa da Liga Paulista e a Liga Paulista de 2023, onde os joseenses foram campeões em partida contra o Taubaté.

Brenno Domingues
Time paulista busca melhorar campanha do ano passado.

Além das competições, os joseenses também disputaram uma série de amistosos com diferentes equipes, sempre com objetivo de melhorar e potencializar os treinos. Com isso a equipe vem para sua estreia preparada e concentrada após um período de muito trabalho.

Para o ala e capitão Ronney:

‘’Fizemos uma ótima pré temporada, de muito trabalho ao longo de dois meses. Além disso, também tivemos a possibilidade de participar de duas competições antes da LNF, sendo que conseguimos conquistar o campeonato da Supercopa Paulista contra o Taubaté, o que dá muita confiança para a nossa estreia. Estamos com uma ótima expectativa para o início da Liga Nacional, mesmo sabendo da dificuldade que enfrentaremos.’’