O São José visitou o Magnus e venceu, por 4×0, pela Liga Paulista. Gols de Ronney, Xuxa (2x) e Felipinho. O próximo compromisso joseense é contra o São Paulo, no dia 12, fora de casa, novamente pela LPF.

Utilizando uma equipe mesclada entre atletas do principal e do Sub20, os joseenses mantiveram o seu jogo de subir a marcação para tentar abafar a saída de bola da equipe do Magnus, que estava atuando com seu Sub20 para essa partida.

A estratégia inicial ia dando resultados, com a equipe de Sorocaba recuando cada vez mais e se livrando da bola para sair da pressão. Com isso o São José ia levando vantagem a cada lance até que, em rápida troca de passes, Ronney apareceu na entrada da área e tocou por cima do goleiro para marcar o primeiro.

Mantendo sua intensidade dentro de quadra, o São José fazia a bola correr rapidamente, achando as brechas para subir, sempre com sua marcação bem equilibrada atrás e contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Matheus quando necessário.

O segundo gol veio após nova troca de passes. Os joseenses envolveram a marcação adversária e Xuxa apareceu na entrada da área e chutou de direita, no canto, para vencer o goleiro e deixar o marcador em 2×0. Mesmo com a vantagem, os visitantes insistiram até o fim mas o placar não se alterou até o intervalo.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o São José subindo a marca e dificultando a saída de bola do Magnus, que voltou do intervalo com uma defesa mais equilibrada e não iam cedendo mais brechas que o São José pudesse explorar.

Por isso a equipe passou a rodar mais, acelerando o jogo e recuando a defesa de Sorocaba. Assim os joseenses passaram a ditar as ações mais perigosas do jogo. Foi assim que Felipinho recebeu passe longo pela direita e chutou no canto, vencendo o goleiro e marcando o terceiro.

Mantendo o ritmo do jogo, o São José chegou ao quarto em contra ataque. Xuxa dominou na entrada da área e chutou no canto para marcar o seu segundo da noite e o quarto dos visitantes. Depois disso a equipe de São José dos Campos ia administrando sua vantagem até o apito final da partida.

Brenno DOmingues

São José bateu o Magnus em casa