O São José visitou o Corinthians e venceu, por 4×1, pela última rodada da Liga Nacional. Gols de Bob, Matheus, Mendonça e Joãozinho. Com isso o São José fica na 7ª colocação da Liga Nacional e enfrenta o próprio Corinthians nas Oitavas de Final da LNF, sendo o primeiro jogo fora de casa e a decisão em São José dos Campos.

Brenno Domingues

São José vence o Corinthians. Foto: Brenno Domingues

Crônica

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes adotando uma marcação pesada e adiantada, o que durou os primeiros 20 minutos todos. Os joseenses buscavam a criar bastante, mas encontrava o Corinthians bloqueando os espaços. Já o São José repetia o feito, não deixando a equipe da casa jogar com facilidade.

Aos poucos os joseenses iam criando ótimas oportunidades e contava com uma defesa sólida para garantir o empate enquanto subia. O goleiro Matheus ia fazendo ótimas intervenções quando necessário e os visitantes foram ganhando mais força e levando perigo.

Com pouco menos de 5 minutos jogadas, Bob recebeu uma bola rápida pelo meio e tocou com classe, de costas para o gol, vencendo o goleiro e abrindo o marcador no Parque São Jorge.

Atrás no marcador, a equipe da casa insistia em busca do empate, mas ia esbarrando na defesa bem postada do outro lado e que ia levando muito perigo nos contra ataques, mas o placar não se alterou até que, em cobrança de lateral, Matheus chutou de primeira para a defesa do goleiro. No rebote, o próprio Matheus chutou no canto para ampliar o marcador.

Com uma boa vantagem e com o limite de faltas já estourado, o São José se concentrou na defesa e ia subindo somente coma certeza da finalização do lance ou em lances de bola parada, que ia criando novas oportunidades mas que não encontraram o fundo da rede antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

O segundo tempo manteve a mesma intensidade do primeiro, com nenhuma das equipes abrindo brechas em suas defesas e mantendo uma constância no ataque. Porém foi o Corinthians que diminuiu o marcador após uma sobra de bola dentro da área.

O São José não perdeu a concentração e redobrou sua atenção na defesa, fechando melhor os espaços. Isso surtiu efeito, ainda mais contando com as boas defesas de Matheus novamente ao longo dos 20 minutos finais.

Com praticamente a metade do tempo jogado veio o terceiro. Mendonça roubou bola na defesa, carregou até o ataque, driblou o goleiro e chutou para marcar um golaço. Goleiro linha para o Corinthians.

O São José manteve sua concentração e fez o tempo correr, e ainda conseguiu uma roubada de bola com Joãozinho, que chutou do meio para marcar o quarto e dar números finais ao jogo.