Brenno Domingues
São José joga pelo empate na volta para acançar

O São José visitou o São Bernardo e venceu, por 3×0, pelo jogo de ida da fase Quartas de Final da Liga Paulista. Gols de Gustavo, Felipe e David. O jogo de volta acontece na sexta-feira, 10, às 19:00h, no ginásio do Tênis Clube.

A partida começou equilibrada em São Bernardo. Enquanto o São Jose tentava criar, a equipe da casa se segurava bem e não deixava muitos espaços para os joseenses finalizarem. Já a defesa do São José estava com uma defesa bem postada e ainda contava com as intervenções do goleiro David quando necessário.

Com a dificuldade de infiltrar a defesa do São Bernardo, o São José começou a acelerar a bola pelas alas, movimentando bem os alas para abrir um pouco a defesa adversária. Assim as chances começaram a aparecer com mais frequência.

Faltando oito minutos veio o primeiro. Mendonça recebeu bola no meio e tocou para Gustavo. De pivô, o camisa 75 sustentou a marcação e finalizou de calcanhar, surpreendendo o goleiro para deixar o placar em 1×0 para os visitantes.

A equipe da casa tentou acelerar mais seu jogo, porém ia encontrando um bloqueio da defesa joseense, que ainda levou mais perigo antes do final do primeiro tempo agora que a defesa do São Bernardo subia mais sua marcação. No entanto o placar se manteve inalterado até o fim do primrio tempo.

Etapa Complementar

O Sâo José manteve a pressão no segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar. Os visitantes abafavam a saída de bola a todo momento, dificultando a saída de bola adversário e não dava nenhum espaço para os adversários criarem.

Mesmo com essa pressão, o São José ia esbarrando na defesa do São Bernardo, que ia tirando as chances de gol criadas. Foi somente com praticamente metade do segundo tempo jogado veio o segundo. Índio deixou dois jogadores para trás e chutou, para a defesa do goleiro. O próprio Índio pegou o rebote e rolou para Felipe fazer o segundo.

Goleiro linha no fim para o São Bernardo, que não conseguia chegar com facilidade ao gol. O goleiro David, que ia trabalhando muito bem para manter o placar zerado pelo lado joseense ainda deixou o dele. O camisa 21 defendeu uma bola e chutou de três dedos para fazer o terceiro e garantir a vitória do São José pelo primeiro jogo das Quartas de Final da Liga Paulista.