Brenno Domingues

São José faz ótima campanha até agora na LNF 2020. Foto: Brenno Domingues

Nesta sexta-feira (9), às 21 horas, em jogo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Brasília-DF receberá o São José-SP, no Ginásio SESC Ceilândia, na capital federal.

Até aqui, na atual edição da LNF, o time paulista é o vice-líder do Grupo A, com 14 pontos conquistados em nove partidas disputadas, enquanto a equipe brasiliense ocupa a lanterna (sétimo lugar), com apenas dois pontos somados em oito apresentações (portanto nenhuma vitória).

Na história da principal competição nacional de futsal será a primeira vez que o clube de São José dos Campos atuará em Brasília, pois na única vez que o Distrito Federal teve um participante, em 2014, os joseenses não participaram da Liga. Em 2020, no turno, no interior paulista, goleada do Sâo José pelo placar de 4 a 1, gols de Biel (2), Ronney e Jeffinho. Felipinho (contra) descontou.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.