Brenno Domingues
São José volta à quadra esta semana

A diretoria do São José confirma a participação da equipe na 1ª Supercopa Minas de Futsal, a Supercopa Paulista e a Liga Nacional.  A primeira dessas competições será a 1ª Supercopa Minas de Futsal, torneio preparatório que acontece do dia 29/02 a 03/03, em Belo Horizonte – MG. Além do São José e do próprio Minas (sediante), as equipes do América – MG, Taubaté – SP, Corrêas – RJ e Magé – RJ também estão na competição.

Já no dia 09/03 acontece a Supercopa Paulista. Trata-se da disputa entre o campeão da Copa Paulista (Taubaté) e da Liga Paulista (São José) de 2023. A disputa da Supercopa será em jogo único, sem local definido até então.

Por fim, São José Futsal já tem sua data de estreia na Liga Nacional. No dia 23 de Março, os joseenses viajam até Toledo para enfrentar o Esporte Futuro no primeiro jogo da LNF. Já o primeiro confronto em casa será somente na segunda rodada da competição, contra o Minas, na sexta-feira, 29/03, às 19:00h, no Tênis Clube.

A Liga Nacional conta com uma novidade em 2024. Todos os seus jogos, que já eram transmitidos via PayPerView, serão transmitidos através do YouTube da Liga Nacional, de forma gratuita.

Assim, o São José terá aproximadamente um mês de pré-temporada antes do primeiro compromisso da temporada. Durante esse tempo, o técnico Gabriel Oliveira vem promovendo inúmeros treinos técnicos e táticos com sua equipe. Além disso, o preparador físico Firma vem aprimorando a parte física dos atletas enquanto o fisioterapeuta Luiz vem trabalhando forte na parte de prevenção de lesões de todos ao longo de toda pré-temporada.

O São José conta com os goleiros Lucas, David e Vinicius Oliveira. Os fixos Wesley, Gomes e Biel. Os alas Gabriel Soares, Guilherme, Japa, Vini, Yan Barbosa, Lukinha e Ronney. Já os pivôs são Gustavo, Índio e Pedro Torres. Além dos atletas adultos, a equipe joseense já promove a integração de alguns atletas do Sub20 na equipe adulta. São eles: os alas Matheusinho e Kauã, além do goleiro Murilo que já estava integrado em 2023, quando ainda estava no Sub18.