Brenno Domingues

São José largou com empate no jogo de ida. Foto: Brenno Domingues

O São José visitou o Dracena e empatou, por 3×3, pelo jogo de ida da final da Liga Paulista. Gols de Vandinho, Pelé e Ronney. Agora os joseenses recebem o Dracena pelo segundo e decisivo jogo no próximo Domingo, 04, às 18h, no Tênis Clube.

Crônica

A equipe joseense começou a partida pressionando, subindo sua marcação e abafando a saída de bola da equipe da casa, que ia se livrando da bola em um primeiro momento para sair dessa pressão. Felizmente esse ímpeto inicial resultou em um gol, após pênalti assinalado. Vandinho converteu para abrir o marcador.

Sem deixar o ritmo cair, a equipe visitante continuou à frente, mas dessa vez via o bloqueio imposto pela Dracena e isso ia dificultando para os visitantes. Dessa forma foi a vez das jogadas pelas alas ganharem mais destaque e foi assim que, em jogada pela esquerda, Pelé recebeu dentro da área e chutou de primeira para marcar o segundo.

Depois de algum tempo a equipe de Dracena conseguiu diminuir o marcador. A resposta veio com Ronney, que aproveitou contra ataque, deixou a marcação para trás e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro. Antes do fim a equipe da casa diminuiu.

Etapa Complementar

Mais equilibrado na defesa, a equipe joseense se concentrou em fechar os espaços, não permitindo que o Dracena achasse facilmente o caminho para o gol de Matheus, que ia trabalhando muito bem quando solicitado.

Com isso o São José fazia o tempo rodar com rapidez, criando ótimas oportunidades para marcar, porém com nenhuma bola encontrando o fundo do gol. No fim, goleiro linha para o Dracena e, após alguns minutos da defesa joseense levando a melhor, a equipe da casa chegou ao empate no último minuto de jogo, dando números finais à partida.