Brenno Domingues

Jogadores comemoram gol do Sâo José. Foto: Brenno Domingues

O São José recebeu o Corinthians pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista e venceu, de virada, por 3×2. Gols de Mendonça (2x) e Ronney. O próximo jogo do São José é no dia 07/10, contra o Brutos, fora de casa.

A partida começou em pé de igualdade, com a disputa intensa a cada lance que passava. Com isso a partida foi truncada desde o primeiro momento, com as equipes procurando o erro adversário para tentar furar a defesa.

Jogando em casa, o São José tomava mais a iniciativa e tentava sair com rapidez usando, principalmente, seus alas para ganhar quadra em velocidade. No entanto a equipe do Corinthians subiu sua marcação e justamente em uma roubada de bola na frente chegou ao gol.

Atrás no marcador a equipe joseense continuou usando sua velocidade para chegar ao fundo e ia encontrando boas brechas para o avanço, porém as finalizações paravam na defesa e o tempo corria rapidamente. Já no fim da primeira etapa, em mais uma roubada na frente, a equipe corintiana aproveitou para fazer o segundo antes da saída do intervalo.

O segundo tempo mostrou-se semelhante no começo, com ambas as equipes com uma disputa forte pela bola, mas os joseenses voltaram mais concentrados para quadra, pressionando e acelerando o jogo com precisão. Foi assim que, em roubada de bola, Mendonça dominou e tocou por cima do goleiro para diminuir o marcador.

Antes da metade do segundo tempo, veio o segundo. Com o São José pressionando a todo momento, a defesa roubou a bola e tocou para Xuxa no fundo, que voltou para Mendonça. De frente, o ala chutou no canto, tirando do goleiro, para deixar o placar na igualdade.

Mesmo com o empate o São José não diminuiu o ritmo e fazia o Corinthians se empenhar bem na defesa para manter a bola longe do gol. Foi assim que, em chute cruzado, o São José teve pênalti assinalado ao seu favor, convertido após boa batida de Ronney.

No fim, com o Corinthians em goleiro linha por mais de 5 minutos, o São José manteve sua defesa equilibrada e levou a partida até o fim, com mais uma vitória em casa.