Gabriel Carvaho
Equipe possui um aproveitamento de 63% na temporada

Depois de sete meses de trabalho a equipe do Santo André Intelli soma vinte e sete jogos oficiais, sendo dez pelo Campeonato Paulista e dezessete pela Liga Nacional de Futsal. Até aqui são dezessete vitórias, quatro empates e seis derrotas, com isso a equipe possui um aproveitamento de 63%.

A equipe iniciou a preparação visando os cinco compromissos que terá no mês de agosto, ao todo cinco jogos, sendo três pela LNF e dois pelo Paulista. No momento o time do ABC é o sexto colocado do campeonato nacional, com vinte e oito pontos e está na semifinal do estadual.

No último jogo foi superado pelo Magnus, líder invicto da competição, jogando fora de casa e agora busca se recuperar na tabela da Liga em um confronto direto contra o quinto colocado, o Jaraguá, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, neste sábado (5), às 19h00.

Após o confronto com os catarinenses, o time de Santo André volta suas atenções para o Paulista, onde disputa uma vaga na final contra o Corinthians. O jogo de ida acontece no Parque São Jorge às 19h15 da próxima terça-feira (8) e a decisão será no Noêmia Assunção no dia dezesseis. Quem avançar enfrentará na final ou Magnus, ou AABB.

“Esse mês de agosto vem com decisões, além da decisão contra o Corinthians, temos a reta final da Liga, onde temos que nos preocupar em somar pontos e terminar na posição mais alta possível para decidir em casa. Temos adversários difíceis pela frente, sempre respeitando muito, mas consciente da qualidade do nosso elenco”, afirmou o treinador Cidão.

A equipe sofre com desfalques importantes, além de Israel (pivô) (Lesão no joelho direito) e Luquinhas (ala canhoto) (lesão no tornozelo esquerdo), o fixo Bruno Kosloski e o pivô Nathan Dellatorre estão suspensos no jogo contra o Jaraguá, já que foram expulsos contra o Magnus.

Com isso o treinador Cidão terá que optar por atletas do Sub-20 para o próximo jogo. Nesta segunda-feira (31) na reapresentação da equipe, o fixo Maycon, o ala canhoto Gui Henryques, o ala destro Gui Marinho e os pivôs Paulo e Vinicius treinaram com a equipe principal.

Segundo ele é muito importante para os atletas e para a equipe essa integração. “Por conta do calendário cheio eles não conseguem estar em todos os trabalhos, mas é fundamental a participação dos meninos do sub-20, tanto para eles evoluírem como atletas, quanto para a equipe”, concluiu o técnico.