Gabriel Carvalho
Santo André visita o líder da competição

 O Santo André Intelli na segunda-feira (24) goleou o Corinthians dentro de sua casa e com isso se manteve na parte de cima da tabela da LNF. Apesar disso as equipes estão próximas quando o quesito é pontuação, a diferença entre o quinto e o décimo primeiro colocado é de apenas seis pontos.

Por isso, caso os andreenses queiram se manter na parte de cima terão que buscar pontos fora de casa. A equipe finalizou os trabalhos para enfrentar o líder Magnus, que até aqui está invicto na competição, são onze vitórias e cinco empates. Como mandante a equipe sorocabana empatou apenas duas vezes e venceu outras seis.

O treinador Cidão exaltou a qualidade da equipe adversária, mas ressalta que a preparação foi boa e irá buscar um bom resultado fora de casa. “Viemos de um jogo dificílimo, onde a equipe fez uma grande partida, mas hoje já é outro dia, temos pela frente o melhor time no cenário nacional atualmente na minha opinião, ainda mais jogando dentro de sua casa, mas trabalhamos bem, corrigimos alguns erros e temos que continuar desenvolvendo para buscar um resultado positivo”.

Este será o primeiro confronto entre as equipes em 2023, no ano passado o clássico paulista pela LNF, foi em São Bernardo onde o Magnus venceu por 3 a 2. O vice-artilheiro do Santo André Intelli na Liga, com sete gols, Xaropinho, falou sobre a importância do jogo. “É mais um jogo de seis pontos para nós dentro da competição, claro que tem uma motivação a mais enfrentar eles, não só por ser um grande time, mas principalmente por ser o líder, temos que estar o mais concentrado possível para buscar esse resultado.”

A partida que abre a décima sétima rodada da Liga Nacional de Futsal, será nesta sexta-feira (28), na Arena Sorocaba, às 20h00, os ingressos estão R$15,00 e a transmissão da partida é exclusiva no pay-per-view da LNF TV.