Se na semana passada o 4 a 1 foi o placar da vez, na última, o 3 a 2 ocupou metade dos marcadores dos dez jogos da rodada da LNF 2021. Essa curiosidade ilustrou a série de jogos com quatro vitórias para mandantes e visitantes, dois empates, 44 gols marcados com média de 4,4 por partida.

Assessoria Joinville

Joinville bateu o Atlântico fora de casa. Foto: Assessoria Joinville

Abriram os trabalhos na quarta-feira, dois times fortes na temporada. Mesmo em Erechim, o Atlântico acabou superado pelo Joinville por 3 a 2. Os catarinenses chegaram aos 15 pontos aproximando para um a distância dos gaúchos, na segunda posição do grupo B.

No dia seguinte, dois jogos pela chave A. Em casa, o Jaraguá ficou no empate de 1 a 1 contra o Santo André Intelli e na partida da noite, o Corinthians derrotou o São José por 3 a 2. Dos quatro, apenas o Jaraguá figura fora da zona de classificação.

Diego Ianesko

Magnus venceu com boa margem de gols o Umuarama. Foto: Diego Ianesko

Na sexta-feira, novamente rodada dupla e mais um 3 a 2, desta vez fora de casa da ACBF para cima do Blumenau consolidando a liderança do grupo B. O placar mais elástico da semana foi de outro visitante. O atual campeão e líder Magnus fez 7 a 0 no Umuarama, que segue sem vencer na competição.

Ignácio Costa/ Minas Futsal

Minas e Pato ficaram no 1 a 1. Foto: Ignácio Costa/ Minas Futsal

No sábado pela manhã, o Pato estancou a série de derrotas e segurou o embalado Minas em Belo Horizonte ao empatar em 1 a 1, resultado que não foi bom para ninguém. Em situação delicada também, o rival Marreco foi derrotado em casa para o Atlântico e amarga a lanterna do grupo B. Por fim, claro, outro 3 a 2. Foi o que marcou a vitória importante do Joaçaba frente ao Santo André, pois deixou os catarinenses na vice-liderança do grupo A.

Na partida isolada do domingo, jogaram Foz Cataratas e Brasília, em Foz do Iguaçu. A vitória por 3 a 2 para os donos da casa os colocou no topo do grupo C com 16 pontos. Fechando a rodada na segunda-feira, o Cascavel venceu o Marreco por 3 a 1  e retomou o segundo lugar do grupo B.

Abel da Banca

Foz Cataratas venceu e assumiu a liderança do grupo. Foto: Abel da Banca