LNFS

Jogadores do Sporting comemoram um gol. Foto: LNFS

 

A rodada principal da UEFA Futsal Champions League ocorrerá de 26 a 31 de Outubro em oito enfrentamentos. As nove eliminatórias da fase preliminar juntam-se às 23 equipas que entram nesta fase, incluindo o campeão em título, o Sporting CP.

As equipes são divididas em duas rotas, e o número de equipes que vão de cada grupo para o sorteio da rodada de elite no dia 3 de novembro varia entre as duas. Barcelona e Levante estarão no mesmo grupo nesta fase do torneio anterior à fase de elite.

Rota A

Grupo 1 (27 a 30 de outubro): Benfica (POR), Sinara Ekaterinburg (RUS), Halle-Gooik (BEL), Lučenec (SVK, anfitrião)

Grupo 2 (27 a 30 de outubro): Sporting CP (POR, atual campeão), Dobovec (SVN, anfitrião), Atyrau (KAZ), ACCS Asnières Villeneuve 92 (FRA)

Grupo 3 (26-29 de outubro): Barça (ESP), Levante (ESP), Kauno Žalgiris (LTU, anfitrião) Viten Orsha (BLR)

Grupo 4 (27 a 30 de outubro): Kairat Almaty (KAZ), Tyumen (RUS), Pesaro (ITA, anfitrião), SK Plzeň (CZE)

  • As três primeiras equipes de cada um dos quatro grupos avançam para a rodada de elite.

Rota B

Grupo 5 (27 a 30 de outubro): Registro Bielsko-Biała (POL), Luxol St. Andrews (MLT, host), Haladás (HUN), Hammarby (SWE)

Grupo 6 (28 a 31 de outubro): United Galati (ROU), Uragan Ivano-Frankivsk (UKR, host), Liqeni (KOS), Araz Naxçivan (AZE)

Grupo 7 (27 a 30 de outubro): Olmissum (CRO, anfitrião), Leo (ARM), Diamant Linz (AUT), KMF FON (SRB)

Grupo 8 (27 a 30 de outubro): Mostar SG (BIH, anfitrião), Hovocubo (NED), Dinamo Plus (MDA), Kampuksen Dynamo (FIN)

  • O vencedor de cada grupo avançará para a rodada de elite.

O atual campeão Sporting juntou-se nesta jornada ao Barça (que venceu na final de 2021, em Zadar), Kairat, Benfica e Yekaterinburg. O Barça venceu o Levante nos pênaltis e conquistou o título espanhol na temporada passada. O Kairat participa em sua 18ª edição (recorde), e o Araz, a terceira em 2014, em sua 16ª edição. O Diamant Linz é a primeira equipa austríaca a passar por uma ronda das competições de futsal da UEFA. O Dinamo Plus é o primeiro clube moldavo a passar na fase preliminar desde 2009/10.

Rodada de elite e fase final

  • Os 16 clubes vão competir em quatro grupos de quatro, que serão sorteados às 14:00 CET do dia 3 de novembro.
  • Os quatro primeiros do grupo, que serão disputados de 30 de novembro a 5 de dezembro, seguirão para a fase final, cujas eliminatórias serão nos dias 28 ou 29 de abril e 30 de abril ou 1º de maio.