Benfica SL

Rocha com o presidente do clube Fernando Tavares. Foto: Benfica SL

Rocha é a mais recente contratação da equipe masculina de futsal do Sport Lisboa e Benfica. O pivô brasileiro, de 26 anos, que no início da temporada representou a ACBF, assinou contrato com o Clube até 2024.

Já com o Manto Sagrado, Rocha encara este desafio com responsabilidade, destacando, em declarações à BTV, a motivação por vestir a camisola. “Um dos motivos pelos quais aceitei foi o projeto que o Benfica me apresentou. Sabia do desafio e que era difícil, mas decidi enfrentá-lo. Fico feliz e motivado por vestir uma camisola como esta”, disse.

Olhando para o seu percurso, o pivô iniciou a carreira no futsal em São Paulo ao serviço do Red Bull Brasil (2010/11) como júnior, tendo depois passado, já como profissional, pelo Corinthians (2016) e pelo Magnus (2017 e 2018). Seguiu-se a mudança para a Europa e para Portugal onde, durante três temporadas (de 2018 a 2021), jogou pelo Sporting e, em 101 partidas nas diversas provas, marcou 63 golos. Antes da chegada ao Clube, o internacional brasileiro representou o ACBF (2021).

No seu currículo, o goleador canhoto conta com duas Ligas dos Campeões, um Campeonato de Portugal, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças, um Campeonato brasileiro e uma Supercopa de futsal do Brasil. O jogador, que veste agora a camisa número 70 do Benfica, quer continuar a colecionar sucessos e revelou o que podem esperar dele.

“As metas são, primeiramente, conquistar títulos com a equipa. Temos a UEFA, a Taça [de Portugal] e o Campeonato. Estamos preparados e vamos dar o máximo para sair vitoriosos. Posso acrescentar com as minhas qualidades de pivô e venho para ajudar o Benfica. Jogo de costas para o golo, sirvo os meus companheiros e faço gols, que é o mais importante”, apontou.

Na apresentação na Luz, Rocha deixou uma mensagem aos Benfiquistas, com promessa de dedicação.

“Não vai faltar dedicação, força, nem raça. Isso é o que se espera de um atleta na quadra e espero ao máximo contribuir dessa forma. Estou muito ansioso por sentir o calor dos adeptos, venho com vontade de vencer. Estou ansioso pela minha estreia e espero corresponder da melhor forma possível”, revelou.

Benfica SL

Rocha vai usar a camisa 70. Foto: Benfica SL