O Magnus decide o título do Campeonato Paulista de futsal, nesta quarta-feira, contra o São José. Na jogo de ida, em São José dos Campos, vitória do Sorocaba por 5 a 1, dando vantagem do empate ao donos da casa no duelo que será disputado no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim.

Um dos jogadores promovidos das categorias de base nesta temporada, o ala Ricardinho considera que, mesmo o time mostrando bom desempenho, não há nada ganho na final.

– Estamos em uma final muito importante. A equipe do São José é forte, já nos enfrentamos muito durante o ano, então conhecemos um pouco mais este adversário. Fizemos uma grande preparação e vamos sair com o título. Chegamos com uma boa vantagem, mas não podemos sentar em cima disso, sabemos que eles são muito qualificados e se entrarmos relaxados eles podem surpreender. Manter a mesma seriedade que entramos em todos os jogos para sair daqui com a vitória e o título – analisa.

Sem jogadores lesionados ou suspensos, a equipe comandada pelo técnico Ricardinho terá força total neste meio de semana.

Para reverter a vantagem, o São José entra em quadra precisando vencer a partida no tempo normal e levar o duelo ao tempo extra. Na prorrogação, a vantagem do empate é do Magnus por ter melhor campanha na classificação geral.

Guilherme Mansueto

Ricardinho pede foco para final do estadual. Foto: Guilherme Mansueto