Angel Martinez FIFA

Ricardinho com a Bola de Ouro Fifa. Foto: Angel Martinez FIFA

O craque Ricardinho não atuará mais pela seleção portuguesa de futsal. Nesta quarta, o jogador de 36 anos anunciou que o seu ciclo pelo selecionado lusitano está encerrado. O anúncio acontece pouco mais de um mês após a conquista da Copa do Mundo da Lituânia. Na ocasião, Ricardinho foi eleito o melhor jogador da competição, ganhando a Bola de Ouro Fifa.

– Vim aqui anunciar o final de um ciclo… Apesar de me custar muito, foi uma caminhada incrível e inesquecível. Comecei com 16 aninhos, em Rio Maior, a saber que iria estar entre os melhores na seleção, mas não sabia que ia ser tão perfeito – disse Ricardinho.

Conhecido como o “Mágico”, Ricardinho se despede da seleção de Portugal com 187 jogos e os dois principais títulos: o Europeu de 2018 e o Mundial de 2021. Ele ainda vai fazer uma partida de despedida em data a ser divulgada.

Além da Bola de Ouro Fifa, Ricardinho é o maior vencedor do prêmio Futsal Planet de melhor do mundo, com seis estatuetas (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018). Jogando atualmente no ACCS Asnières Vileneuve 92, da França, ele pode exercer a função de embaixador da seleção portuguesa no futuro.