betaoEntre todos os classificados, só faltava o Concórdia debutar na segunda fase da LNF. Fora de casa eles encararam Umuarama, que vinha de derrota para o Corinthians. Além destes dois, Assoeva e Corinthians, Floripa e Brasil Kirin, todos pelo Grupo B, também jogaram. Os dois times paulistas, da capital e de Sorocaba, lutavam por manter em alta os resultados e desta forma não dar chance para Carlos Barbosa disparar na frente, já que os laranjas estavam de folga hoje, mas lideravam pelo saldo de gols.

Renatinho deu as boas vindas aos sorocabanos, após bela jogada de Vini. Mas o Kirin, com Betão duas vezes – e Bichinho contra -, virou o placar ainda no primeiro tempo. O Floripa marcou com Vini no segundo tempo e, enquanto buscava o empate, viu Marcinho, seu goleiro, fazer grandes defesas. A partida continuava movimentada e emocionante. Quando Kirin estourou o número de faltas. Oportunidade que Renatinho aproveitou para fechar o placar: 3 a 3.

Na próxima rodada Floripa enfrenta o Corinthians, já o Futsal Brasil Kirin folga e só retorna dia 30 contra o Umuarama.

Corinthians e Assoeva faziam duelo equilibrado no Poliesportivo de Venâncio Aires, apesar de com apenas 50 segundos Daniel ter aberto o placar do jogo. Assoeva vencia, até que aos 16 minutos Nenê empatou para o visitante. Simi virou e Bruninho tornou a empatar. Então, tirando proveito da expulsão de Simi, o time da casa assumiu a dianteira. Deivs deixou tudo igual outra vez. No final da partida, porém, Assoeva fez dois em seguida e garantiu a vitória por 5 a 3.

Concórdia se manteve com a vantagem mínima por um bom tempo, mas não segurou quando Duio cometeu falta, em um lance que poderia resultar em gol; resultado? Expulsão. O Umuarama não perdoou e empatou com Madson. O placar permaneceu inalterado, sendo a partida com menos gols da rodada, bem diferente do que aconteceu no Vale do Paraíba.

No único jogo da rodada válido pelo Grupo A, São José começou dominante e terminou goleando. No sistema um vira, cinco acaba, os joseenses cederam um gol de honra ao time de Lajeado. Agora a ALAF só não é o último em virtude do empate na primeira rodada, porque até no saldo de gols perde para o lanterna São Paulo.

Veja as matérias completas de cada partida:
Umuarama busca empate e conquista seu primeiro ponto
Em duelo eletrizante, Floripa e Brasil Kirin empatam
Assoeva vence o Corinthians e se recupera
São José atropela Alaf e sobe na tabela do Grupo A 

Assessoria e Comunicação LNF