Divulgação Corinthians
Jogador estava no Corinthians

O ala Renan Bazzo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, dia 25, como reforço do Praia Clube de Uberlândia (MG) para a Liga Nacional de Futsal (LNF) e outras competições oficiais.

Depois de duas temporadas vestindo a camisa do Corinthians, o capinzalense, de 27 anos, viverá a primeira experiência no futsal mineiro. Ele disputará pela quinta vez a maior competição do salonismo nacional e terá como companheiros de clube o fixo Cabreúva, o goleiro Gian Wolverine e outros renovados atletas.

Outro atleta da região que acertou com o Praia Clube para a temporada é Mateus Torres, natural de Água Doce, que estava na ACBF de Carlos Barbosa (RS).

O elenco foi apresentado neste sábado, dia 24, e já iniciou a pré-temporada. O Praia Clube é o atual campeão da Taça Brasil de Futsal.

Bazzinho

Bazzinho iniciou a carreira nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal e disputou os estaduais sub 09 e sub 11 pela extinta AD Capinzal. Em 2013 ingressou na base do Jaraguá Futsal onde permaneceu até 2015. No mesmo ano atuou em competições estaduais pelo extinto time de Itajaí.

De 2016 a agosto de 2019, Bazzinho vestiu a camisa da AD AGN Capinzal (hoje Capinzal Futsal) conquistando, entre outros títulos, a Copa Catarinense, o Estadual da Liga Catarinense de Futsal (LCF) e a Supercopa dos Campeões de 2018.

Em agosto de 2019, o ala se transferiu para o Joaçaba Futsal onde permaneceu até o final de 2021. Nas temporadas de 2022 e 2023 jogou pelo Corinthians (SP), sagrando-se campeão da LNF no primeiro ano.