Estado com o maior número de representantes no campeonato, o Paraná avançou com quatro das sete equipes para os Playoffs. Além do atual campeão Cascavel, Pato, Marreco e Campo Mourão seguem na luta pelo título. Foz Cataratas, Marechal e Umuarama ficaram pelo caminho. Apenas o time de Cassiano Klein irá decidir em casa a fase eliminatória da competição.

Cícero Bittencourt

Cassiano Klein tenta o segundo título da LNF pelo Cascavel. Foto: Cícero Bittencourt

“Jogar contra a Assoeva será muito difícil. Sabemos o que vamos encontrar nesse duelo. Temos que estar muito fortes mentalmente. Serão, com certeza, jogos decididos nos detalhes e vamos nos preparar para chegar bem e conseguir nos sobressair diante de um adversário muito duro”, avalia o treinador. Na primeira fase, em Venâncio Aires, os gaúchos levaram a melhor ao vencerem por 4 a 3.

Maurício Moreira

Sérgio Lacerda já foi duas vezes campeão da LNF pelo Pato. Foto: Maurício Moreira

Do mesmo lado da chave, o bicampeão Pato vai encarar o embalado Praia Clube. Os mineiros estão no embalo de nove vitórias consecutivas, uma delas contra o próprio rival das oitavas, por 4 a 1, em Uberlândia. Quem avançar no confronto, encara o vencedor de Assoeva e Cascavel, que terminou na quinta colocação geral.

“Acredito que fomos contundentes na competição toda. Ficamos apenas seis pontos atrás do líder. Fomos valentes em um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Preciso parabenizar o grupo todo. Já são quatro temporadas brigando pelas primeiras colocações em todas as competições, jogando a cada três dias. Não é fácil. Mas, vencer requer sempre mais. Nossa expectativa é sempre maior, a cada ano”, completa Cassiano Klein.

Juliam Nazaré

Marreco cresceu sob o comando de Banana. Foto: Juliam Nazaré

Do outro lado do chaveamento outros dois paranaenses tentam ir mais longe. Em franca recuperação a partir da chegada de Banana, o Marreco tem uma ingrata missão. Encara a pentacampeã ACBF. Na primeira fase, jogando em Carlos Barbosa, o time conseguiu grande resultado: vitória por 3 a 2 na terceira rodada. Por fim, o Campo Mourão tem outra pedreira Após obter a vaga na última rodada, o time pega, o Joinville, segunda melhor campanha no geral. Na 11ª os catarinenses, em casa, venceram por 4 a 1. No entanto, Playoffs o cenário muda. Confira abaixo o calendário dos paranaenses.

Jogos de ida

10/9 Campo Mourão x Joinville

11/9 Assoeva x Cascavel e Pato x Praia Clube

12/9 Marreco x ACBF

Jogos de volta

18/9 Cascavel x Assoeva

24/9 ACBF x Marreco e Joinville x Campo Mourão

27/9 Praia Clube x Pato

Elismar Fotografias

Juninho assumiu o Campo Mourão em meio à competição. Foto: Elismar Fotografias