FIFA
Croácia vai encarar a Polônia

Jogos

Sexta-feira, 12 de abril
Polônia x Croácia
Sports Hall, Koszalin

Sábado, 13 de abril
Holanda x Finlândia
Topsportcentrum, Almere

Terça-feira, 16 de abril
Croácia x Polônia
KC Drazen Petrovic, Zagreb

Quarta-feira, 17 de abril
Finlândia x Holanda
Energia Areena, Vantaa

França, Cazaquistão, Portugal, Espanha e Ucrânia já estão lá. Os vencedores dos dois “play-offs” a duas mãos completarão a representação da Europa no Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.

FIFA
França já está classificada

Holanda x Finlândia

A história favorece firmemente os artistas de laranja. A Holanda participou em quatro Campeonatos do Mundo de Futsal da FIFA, contra a Finlândia a zero, terminando como vice-campeã na edição inaugural, em 1989, e venceu todos os quatro encontros oficiais entre as duas equipas. Os finlandeses são, no entanto, os favoritos. Terminou à frente da bicampeã Itália e atingiu os quartos-de-final do último UEFA Futsal EURO, venceu recentemente o Torneio Internacional de Yulin e conta com dois jogadores de elite em Espanha. Uma partida de xadrez entre grandes mestres estrangeiros – o espanhol Miguel Andres da Holanda e o italiano Sergio Gargelli da Finlândia – aguarda.

FIFA
Holanda pega a Finlândia

Jogadores a serem observados

O goleiro Manuel Kuijk tem alguns dos melhores reflexos nas pernas do planeta e deixou os remates implacavelmente estupefatos no último Futsal EURO. Seu companheiro de equipe na Holanda, Saber Ben Khalou , com apenas 22 anos, já é capaz de comandar jogos. A Finlândia possui dois jogadores que competem regularmente contra os melhores jogadores do planeta na Espanha. Jani Korpela é um dos defensores mais indomáveis ​​do mundo, enquanto Henri Alamikkotervo, de 23 anos, tem classe para desbloquear os times mais rígidos.

Citações

“Quando defrontámos a Itália no nosso primeiro jogo no EURO, foi inacreditável o quão grande era. Todo mundo estava nos enviando mensagens nas redes sociais. O número de mensagens que recebemos de pessoas aleatórias foi alucinante. Isso foi antes do jogo, antes de termos feito qualquer coisa. Foi uma sensação verdadeiramente incrível. Depois do jogo todos nos parabenizaram. O povo finlandês está muito orgulhoso. Esse EURO foi enorme na Finlândia. Esta é a Copa do Mundo. É ainda maior. Só posso imaginar o quão inacreditável seria.” Jani Korpela

FIFA
Finlândia encara a Holanda

“Na minha vida, nunca vi a Holanda na Copa do Mundo. Estivemos lá em 2000, mas eu só tinha seis anos e não me lembro de nada. Seria único para mim. Seria incrível para todo o país. Vimos o impacto que jogar no EURO teve para a Holanda. Jogar a Copa do Mundo seria de outro nível. Seria incrível.” Manuel Kuijk

FIFA
Manuel vive o sonho de ir à Copa

Polônia x Croácia

Croácia e Polónia disputaram um Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA cada, tendo a primeira perdido dolorosamente um lugar na Lituânia 2021, depois de perder nos desempates por 16 grandes penalidades para a República Checa. “As probabilidades são de 50-50”, disse Marinko Mavrovic à FIFA. O seleccionador da Croácia e o seu homólogo polaco, Blazej Korczynski, supervisionaram um jogo completo no último Futsal EURO, que a Croácia venceu em grande parte graças a uma excelente exibição do guarda-redes Zarko Luketin. Isso fez com que os polacos nunca tivessem derrotado os croatas em quatro tentativas, mas têm feito progressos rápidos, estão frescos de uma goleada edificante por 11-0 sobre a Arábia Saudita e estão apenas três lugares atrás dos seus adversários no Ranking Mundial.

Jogadores para assistir

Michal Kaluza está entre os melhores goleiros em ascensão na Europa e joga futsal no seu clube em Espanha. Michal Marek é adepto de fintas corporais que incapacitam o oponente e acabou de fazer três gols contra os sauditas. Esta pode ser a última oportunidade de jogar no maior palco do desporto para dois dos maiores jogadores da história croata. Franco Jelovcic e Dario Marinovic , astros talentos que atuaram no topo em nível de clube, têm 32 e 33 anos, respectivamente.

FIFA
Croácia mede forças contra a Polônia

Citações

“Absolutamente tudo. Jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez, ser capitão da Croácia, ouvir o hino nacional, seria incrível. Estou chegando aos 33. Talvez esta seja minha última chance. Lembro-me do burburinho em 98. A Croácia conquistou o bronze [na Copa do Mundo da FIFA™]. O país inteiro ficou emocionado, a atmosfera era incrível. Foi enorme para a Croácia. Esses jogadores são lendas. O mesmo acontece com os jogadores desta geração que ficaram em segundo e terceiro lugar. Olha, não estou dizendo que poderíamos terminar em segundo ou terceiro lugar na Copa do Mundo, mas acredito que poderíamos competir. Chegar a uma Copa do Mundo já inspiraria muitos croatas, assim como 98 fez comigo.” Franco Jelovcic

FIFA
Croácia luta pela vaga

Participações na Copa do Mundo de Futsal da FIFA

  • Holanda (4)
  • Croácia (1)
  • Polónia (1)
  • Finlândia (0)
FIFA
Holanda é a 31 no ranking

Ranking mundial

  • Croácia (14º)
  • Finlândia (14º)
  • Polónia (17º)
  • Holanda (31º)