O projeto social Marrequinho, desenvolvido pelo Cresol/Marreco em parceria com a administração municipal e com o apoio da Itaipu Binacional, empresa detendora da marca CIBiogás, está com inscrições abertas no Ginásio Sarará, na Cidade Norte. Quem coordena o projeto de treinos gratuitos para crianças carentes é o professor Hernandes Freitas.

A ideia é levar o projeto também para outros bairros durante o ano e ampliar a oportunidade para jovens atletas. “Temos vagas ainda para as crianças. Estamos chegando perto de 150 alunos com idade entre 9 e 17 anos”, comenta o professor Hernandes, que está no projeto desde 2013.

“Realizamos em nossa cidade vários projetos sociais, para que no futuro nossas crianças tenham oportunidade de mercado, tanto na área esportiva, como em outras áreas. Esse é um compromisso da nossa diretoria com a sociedade. Queremos tirar as crianças das ruas e oferecer qualidade de vida para elas. Os alunos recebem todo o material esportivo para o treinamento também de forma gratuita”, acrescenta o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski.

Adolfo Pegoraro

Professor Hernandes Freitas, coordenador do projeto, conversa com uma das turmas da escolinha. Foto: Adolfo Pegoraro

Horários de treinos

Para os pais interessados em matricular o filho nos treinos do Marrequinho, atenção para os horários: terças e quintas-feiras, com turmas pela manhã, a partir das 8h, e turmas à tarde, com início às 13h30. Os interessados devem ir até o Ginásio Sarará nestes dias e horários anunciados para inscrever as crianças.