O ano de 2024 começa de uma forma diferente na LNF. Isso porque, o presidente Cladir Dariva coloca em prática uma ideia de aproximação ainda maior com todos os clubes do campeonato. O dirigente visitará as localidades, a maioria do interior dos estados, para investir em relacionamento e fomento do produto cada vez mais valorizado.

Campo Mourão
Campo Mourão foi o local da primeira visita do presidente da LNF

A incursão de Cladir teve como  primeira parada a cidade de Campo Mourão, no Paraná, região com enorme apego ao futsal e com torcidas fanáticas nos ginásios. Além de se inteirar com quem de fato trabalha no dia a dia dos clubes, as visitas se estendem para outros interesses.

“Conhecer a estrutura de cada um, o poder municipal, os patrocinadores e aproveitando para mostrar os projetos da LNF”, diz Cladir, que tenta com essa iniciativa buscar também conhecer os gestores e ter deles o feedback da realidade da competição e quem sabe, colaborar na gestão das instituições. A primeira resposta foi possível perceber na última semana, quando o Campo Mourão apresentou o elenco para a temporada em evento com a presença do dirigente:

“Todos do clube ficamos engrandecidos pelo carinho do presidente da LNF, Cladir Dariva, com o Carneirão, desde 2018 quando tivemos o primeiro contato lá na Taça Brasil em Erechim para apresentar nosso projeto buscando se credenciar para entrar na LNF. O Presidente sempre foi muito atencioso e apoiador do nosso trabalho. A presença do Cladir no evento nos ajudou para que patrocinadores, autoridades e comunidade em geral entendam um pouco mais do tamanho e da importância que tem o Carneirão no cenário nacional do futsal, inclusive nos fortalece na busca de em breve termos um novo ginásio”, diz Anderson Hertz, gestor do Campo Mourão.

Campo Mourão Futsal
Cladir Dariva em visita ao Campo Mourão

Ao mesmo tempo em que se abastece de informações diretamente dos supervisores ou demais dirigentes de cada clube, Cladir procura olhar para frente e abastecer, da mesma forma, os colegas de gestão, pois o futuro do futsal depende do que está sendo feito agora. Uma das novidades em 2024 será a transmissão da competição pelo canal do Youtube da LNF, a LNFTV, oportunidade de cada comunidade aparecer para o grande público.

“Vamos poder informar o que clubes e comunidades estão fazendo nas suas regiões para todo o Brasil. Falar mais das equipes e do local para valorizar os patrocinadores”, adianta Cladir, que agenda a próxima visita também no Paraná. Próxima parada, Umuarama.