20.08_falcao_amistoso_castelao_1 A Arena Castelão receberá o amistoso entre Brasil e Portugal, no dia 22 de setembro, uma terça-feira, às 21h30. Uma das principais atrações será o confronto entre os craques Falcão e o luso Ricardinho. O brasileiro, aliás, volta à seleção canarinho após desentendimentos e denúncias de corrupção dentro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Marcos Madeira, presidente da CBFS após a saída de Aécio de Borba, apontou a participação do craque como o ponto alto da partida. E disse que todas as diferenças entre a entidade e o atleta foram resolvidas:

– A tempestade já passou. Tudo não passou de um mal-entendido. Eu e Falcão já conversamos e acertamos todos os desentendimentos. Com isso, ele vai estar aqui no Castelão jogando. Será um momento histórico para o futsal cearense.

A partida é uma parceria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) e Luarenas, administradora do estádio. Com ingressos a R$ 30 (arquibancada superior) e R$ 40 (arquibancada inferior) – os dois setores terão meia-entrada -, a expectativa da organização é de bater o recorde da primeira iniciativa com o futsal, quando Brasil e Argentina jogaram no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. Na época, 56 mil pessoas viram a partida, realizada em domingo pela manhã. Desta feita, a ideia é que 63 mil torcedores estejam na Arena.20.08_falcao_amistoso_castelao_2

– Esperamos que o público lote a Arena Castelão. A partida tem grande apelo de público por se tratar da seleção brasileira, ser inédita em Fortaleza e, principalmente, representar o confronto entre os dois melhores jogadores de futsal, Falcão e Ricardinho – disse o CEO da Luarenas, Aymeric Magne.

A partida amistosa será disputada em uma quadra montada no meio do campo da Arena Castelão. O gramado será isolado do contato direto com o piso do futsal. Será a mesma estrutura utilizada em dias de show no Castelão.

Notícia: Roberto Leite
Imagem: Andre Borges/ GDF/ Roberto Leite