Conmebol
Seleção Brasileira é campeã da Copa América de Futsal

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira pela conquista, na noite deste sábado (10), da Copa América de Futsal. O time comandado por Marquinhos Xavier venceu a Argentina por 2 a 0, em Luque, no Paraguai, e conquistou de forma invicta o torneio continental. Na campanha, a Seleção venceu seis partidas. Foi a 11ª vez que o Brasil levantou o troféu da competição.

“Gostaria de parabenizar os jogadores e todos os demais integrantes da delegação brasileira pela campanha fantástica na conquista da Copa América nesta noite de sábado. O talento e a raça dos jogadores na quadra nos orgulham muito e nos deixam mais confiantes em investir cada vez mais no futsal”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Além do título incontestável da Copa América, com seis vitórias seguidas, cumprimento toda a delegação pela campanha classificação antecipada obtida pelo Brasil para a Copa do Mundo, que será disputada em setembro, no Uzbequistão. A partir de agora, vamos trabalhar muito com o foco para fazer uma jornada histórica no Mundial”, completou.

Além da conquista do título, o Brasil garantiu, com antecedência, a vaga na Copa do Mundo. Na terça-feira (6), a Seleção venceu o Peru por 6 a 0, e se classificou para a Copa do Mundo, em setembro, no Uzbequistão. Esta é a primeira vez que a Copa América de Futsal funciona como eliminatória para o Mundial.

AGRADECIMENTO

Na entrevista coletiva do campeão, o técnico Marquinhos Xavier agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio à Seleção de Futsal.

“Precisamos agradecer muito à CBF na pessoa do nosso presidente Ednaldo Rodrigues. Ele tem aportado todas as condições possíveis. Acabamos de chegar numa Confederação de Futebol e a gente sabe que precisávamos, de fato, colocar um troféu em cima da mesa para ter um olhar para uma modalidade que orgulha os torcedores”, afirmou Xavier.

Na campanha histórica da Seleção na Copa América, os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento, vencendo duas vezes os argentinos.

“O Ednaldo Rodrigues tem dado esse apoio. Temos conseguido planejar todo o nosso ciclo, jogar em todas as Datas Fifas, enfrentar todos os adversários que vão fazer a nossa equipe voltar a vencer. As dificuldades que passamos no ciclo anterior nos ajuda a valorizar esse momento. Na hora que levantámos uma taça, temos que ser grato a todos que nos ajudaram, a própria CBFS, que, dentro da suas possibilidades, nos ofereceu o que podia. Em nenhum momento, quando fracassamos, apontamos o dedo para os culpados. Estamos aqui para resolver os problemas e é dessa forma que encaramos os desafios”, acrescentou o treinador.