Divulgação Terra FM

Presidente Marcelo Fonseca. “Não esperava a eliminação no Gauchão. Foto: Divulgação Terra FM

A temporada da Assoeva terminou mais cedo no ano de 2022, em um ano de reestruturação e mudanças no projeto. O presidente Marcelo Fonseca participou do programa Terra Esportes desta terça-feira, dia 25, fazendo a avaliação do ano e também dando indicativos para a temporada 2023.

A derrota para a AEU/Uruguaianense, por 6 a 0, foi lamentada pelo presidente Marcelo Fonseca. “Não esperava a eliminação no Gauchão, o projeto era ir mais longe na competição. Precisamos ter humildade para admitir que o adversário foi melhor e que mereceu a classificação. O jogo é a ponto do iceberg, isso vem desde o início da temporada. Sabemos do peso da nossa camisa e história, mas eles contam com uma estrutura melhor do que a nossa, neste momento”, avalia.

Para Marcelo Fonseca o ano foi de acerto com novas parcerias para qualificar o trabalho. A Assoeva firmou parcerias com academias, médicos, restaurantes, empresas para locação de imóveis para residência dos atletas. ”Esse é o nome da Assoeva, o peso que tem a instituição gera essas parcerias. Ao mesmo tempo, precisamos apresentar um trabalho sério para manter essa relação com a comunidade e empresários”, detalha.

A derrota para a Uruguaianense deixou evidente alguns problemas que o grupo teve, como, por exemplo, a escassez de peças. “Nós não tínhamos recursos para um elenco maior, as lesões e saídas de alguns jogadores tornaram bem complicada a situação. Para 2023, precisamos dar um suporte maior para a comissão técnica, mas, para isso acontecer, precisamos mais recursos e investimento de patrocinadores e de projetos que possamos captar recursos”, projeta Marcelo Fonseca.

O presidente da Assoeva detalha que a equipe vai cumprir com os dois meses de salários com os jogadores e comissão técnica, além de ter um grupo encaminhado para 2023 já neste mês de novembro. A organização se dará com o técnico Fernando Malafaia, apesar de ainda não ter uma oficialização da continuidade do profissional para o próximo ano. “Temos interesse na continuidade dele, mas isso ainda será definido até o final do ano. Queremos organizar a temporada com antecedência e minimizar os erros”, explica.

Outra ação que projetada é trabalhar com a categoria de base. Inclusive, o plantel Sub-20 segue a temporada 2022 com a disputa da semifinal do Gauchão.