Praia Clube Divulgação

Marcelo Duarte considera forte o grupo do Praia na LNF 2020. Foto: Praia Clube Divulgação

A equipe Praia Clube vai estrear na Liga Nacional de Futsal 2020 nesta terça (25), às 19h, no Sesc Ceilândia, contra o Real Brasília Futsal, na capital federal, com transmissão da LNFTV. Por conta dos impactos provocados pela Covid-19, a edição que celebra os 25 anos da Liga foi regionalizada.

Os 21 times foram divididos em três grupos de sete. O grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, está no Grupo A, no qual enfrentará além do time candango os seguintes adversários: Corinthians, Magnus, Intelli, Minas e São José. As equipes se enfrentam em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O sexto melhor colocado entre os três grupos também segue para os playoffs.

O técnico praiano discorreu sobre o novo formato de disputa e disse que o time pode surpreender as agremiações mais tradicionais do salonismo brasileiro. Para ele, a chave exigirá muito do elenco, que conta com 20 atletas, dentre eles o experiente fixo Neto. Contudo, vê chances de surpreender na competição.

“Nossa chave tem cinco equipes tradicionais no cenário nacional. Nós e o Brasília estamos voltando a disputar, somos as equipes mais caseiras da LNF. É uma chave pesada, forte. Mas, com certeza, temos todas as condições de surpreendê-los, eles também estão voltando a treinar agora. E com a regionalização (da tabela) ficou mais perto, isso facilita para o descanso dos nossos jogadores. Estamos focados no objetivo, que é classificar entre os cinco do grupo para jogar as oitavas de final”, analisou.

Por conta dos desdobramentos da pandemia, a Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização do certame. Os duelos ocorrerão sem a presença de público até o fim da disputa.

Serviço

O quê: estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF)

Adversário: Brasília

Quando: 25 de agosto, terça-feira, às 19h

Onde: Sesc Ceilândia

Transmissão: LNFTV