Divulgação Praia Clube
Praia Clube é eleito “Clube do Ano” no Prêmio Fenaclubes 2023

O Praia Clube, de Uberlândia, foi eleito o clube e 2023 em uma das premiações mais importantes do Brasil. No Congresso Brasileiro de Clubes, promovido pela Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes), em Foz do Iguaçu, a entidade mineira recebeu, além desse, outros três prêmios de destaque.

O Congresso, que ocorreu entre 2 e 5 de novembro, é o maior e mais importante evento de valorização dos Clubes e de seus gestores estatutários, focado na excelência da gestão e no estímulo à integração e a troca de conhecimentos em um ambiente único.

Além de palestras e trocas de experiência, homenagens e premiações marcaram o encontro, que contou com a presença de 905 clubes brasileiros, como Minas, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Curitibano, Paulistano, Pinheiros.

O Praia Clube, além de ser eleito Clube do Ano, também recebeu outros três prêmios: Prêmio Presidente do Ano, Prêmio Clube Formador (Vôlei Feminino) e o Troféu Inspiração. Além disso, entrou para o TOP 100 clubes do Brasil.

Para Guto Braga, presidente do Clube, as premiações resultam do trabalho como clube social, esportivo e de lazer. “O reconhecimento reforça a excelência, o pioneirismo e os projetos vencedores do Praia Clube, um clube que inspira e transpira através do esporte e do social”, afirmou Braga.