A bola ainda não rolou em quadra na temporada 2020. Enquanto isso, o time de futsal do Praia Clube apresentou nas redes sociais o novo mascote, o Capitão, e anunciou, publicamente, a Arena Sabiazinho como segundo casa na Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Praia Clube “batizou” a capivara após campanha na web em março. A novidade mesmo ficou por conta do anúncio da Arena Sabiazinho como segundo casa, assunto até então tratado nos bastidores. O Capitão, segundo o clube na publicação desta terça-feira, representará a equipe de Uberlândia nos jogos como mandante tanto na Arena Praia, quanto no arena multiuso da cidade.

Reprodução Instagram

Capitão: mascote do futsal do Praia Clube usará a camisa 35 em alusão a data de fundação do clube: 10 de julho de 1935. Foto: Reprodução Instagram

O elenco do time de Uberlândia desta temporada terá 20 atletas, entre eles o experiente fixo Neto , que deixou a aposentadoria para representar o time da cidade natal.

PMU/Divulgação

Arena Sabiazinho será a segunda casa do time de futsal do Praia Clube na LNF. Foto: PMU/Divulgação

O time iniciou a pré-temporada em fevereiro, mas suspendeu as atividades por conta da pandemia do novo coronavírus em março. Desde então, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Duarte, o “Morcego”, não retornou aos treinos presenciais, apenas virtuais.

O Praia Clube retorna à Liga Nacional de Futsal após oito anos longe. Antes, o time mineiro disputou quatro temporadas seguidas, de 2008 a 2011. A LNF, que iniciaria no fim de março, segue não tem data para começar.