FPF

Portugal se prepara forte para o Mundial. Foto: FPF

A Equipa das Quinas irá cumprir mais duas semanas de estágio em Viseu, onde se concentrou este domingo. Bebé explicou que a equipe aproveitou a folga para se revigorare  está pronta para os trabalhos.

A Seleção Nacional de Portugal concentrou-se este domingo à noite em Viseu, onde irá cumprir mais duas semanas de estágio, no âmbito da sua preparação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que se disputa entre 12 de setembro e 3 de outubro de 2021.

A Equipa das Quinas já cumpriu duas semanas de estágio em Rio Maior, onde disputou dois jogos de preparação – diante do Japão e da Venezuela, que venceu por 3-2 e 2-1, respetivamente.

Jorge Braz ainda terá oportunidade de ver os 16 convocados para o Mundial em ação em mais cinco partidas de preparação – diante de Angola, Uzbequistão, Costa e por duas vezes diante do Paraguai.

A comitiva lusa foi recebida pela presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, que deixou uma mensagem de felicidades à Equipa das Quinas para o  Mundial.

Bebé garante que os trabalhos estão a correr da melhor forma e que a equipa está pronta para prosseguir com os trabalhos.

“Acho que a equipa está bem. Estas duas semanas foram boas. Temos estados completamente focados na preparação e naquilo que temos de fazer. Queremos aumentar os índices físicos e também a confiança. Estas duas semanas foram mesmo muito boas e muito produtivas. Deu para tirar algumas ilações dos jogos, que são algo indicadores. A vitória é importante, e apesar de termos ganho, não é o mais importante nesta fase. Posso dizer que as coisas estão a correr muito bem.”

Após duas semanas intensas de trabalho, os jogadores gozaram uma segunda folga. Estes momentos são vistos com muitos bons olhos, garante o guardião de 38 anos.

“Estas folgas não são boas. São muito boas [risos]. É tempo para estar com a família, para estar a descansar também. Estas folgas são revigorantes.”

O goleiro que cumpriu 125 internacionalizações na última partida, garante que a equipa está preparada para mais uma semana exigente, com três jogos de preparação.

“É uma etapa de cada vez. Estamos focados na preparação. Estes três jogos vão-nos trazer dificuldades diferentes e o objetivo é prepararmo-nos para essas dificuldades e também para melhorarmos algumas coisas que precisamos melhorar para que no dia 13 [de setembro, data do primeiro jogo de Portugal no Mundial] nós estejamos no máximo para dar a melhor resposta possível.