FPF
Portugal vai em busca de mais uma vitória

Portugal já se encontra em Vila do Conde, prosseguindo a preparação para o reencontro com a Arménia, agendado para esta quarta-feira, na Póvoa de Varzim (21h00). A Equipe das Quinas partiu nesta manhã de sábado de Yerevan (Arménia) e chegou ao Porto pelas 16h30, fazendo escala em Paris pelo meio.  A formação portuguesa retoma os treinos neste domingo.

Depois da vitória frente à Armênia (6-5) em Yerevan, o reencontro entre as equipas será Póvoa de Varzim, na próxima quarta-feira, pelas 21h00. A Equipe das Quinas continua na liderança isolada do Grupo E da Ronda de Elite, contando agora com 9 pontos, mais três que a Geórgia, que derrotou a Finlândia por 5-2 neste sábado. Os finlandeses seguem com três, enquanto a Armênia tem zero.

Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus. Esta será a primeira vez que as equipas se vão defrontar.