Com dois grandes jogos repletos de emoções e momentos memoráveis, a primeira rodada da Finalíssima de Futsal foi disputada nesta quinta-feira, 15 de setembro. Esse torneio faz parte do acordo de cooperação estratégica entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a União Europeia de Futebol e Associados (UEFA).

Portugal venceu Paraguai por 2 a 1 na primeira partida, que aconteceu no Parque Roca, em Buenos Aires, e assim se tornou o primeiro finalista. Paraguai saiu na frente no placar com gol de Daniel Ozuna, no 1º tempo. No entanto, a equipe portuguesa deu a volta por cima na prorrogação com as conversões de Pany e Erick.

Espanha derrotou Argentina por 3-0 no segundo jogo. Raúl Campos com 2 gols e Didac, de arco a arco, protagonizaram o triunfo espanhol.

No domingo, às 14h00 (horário local), Argentina e Paraguai se enfrentarão pelo 3º lugar, com a missão de subir ao pódio da competição. Em seguida, às 16h45 (horário local), Portugal e Espanha decidirão o título da primeira edição da Finalíssima de Futsal.