FPF
Técnico português divulga a lista

A Seleção Nacional de Portugal está prestes a voltar à ação na Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024. Portugal vai defrontar Finlândia e Geórgia, em jogos referentes à 5.ª e 6.ª jornada desta fase de qualificação.

O encontro frente aos finlandeses será a 15 de dezembro, às 19h30, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. Segue-se o jogo com a Geórgia, a 20 de dezembro, às 18h00 locais (14h00 em Portugal Continental), em Tbilisi, que marcará o encerramento desta fase de apuramento.

A Equipa das Quinas, recorde-se, está a uma vitória de carimbar a presença na fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão

Portugal lidera o Grupo E desta Ronda de Elite com 12 pontos, mais cinco que a Geórgia, em 2.º lugar. A Finlândia ocupa o 3.º posto, com quatro, enquanto a Arménia tem zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

O Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, divulgou esta terça-feira a lista de convocados para estes dois jogos.

Destaque para as estreias de Bernardo Paçó (Sporting CP) e Lúcio Rocha (SL Benfica), que recentemente fez parte dos Campeões da Europa de Sub-19, em chamadas à Seleção Nacional AA.

Eis a lista de convocados:

Goleiros: Edu (El Pozo Murcia), André Correia (CR Leões Porto Salvo) e Bernardo Paçó (Sporting CP)

Fixos: João Matos (Sporting CP), André Coelho (FC Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Universal: Erick (FC Barcelona);

Alas: Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Diogo Santos (Sporting CP), Tiago Brito (SC Braga), Bruno Coelho (SL Benfica) e Lúcio Rocha (SL Benfica);

Pivôs: Zicky (Sporting CP) e Neves (Sporting CP).