FPF
Portugal volta á quadra contra a Eslovênia

A Seleção Nacional de Futsal está prestes a voltar à ação. Portugal vai defrontar a Eslovénia em dois jogos de preparação agendados para o Pavilhão Multiusos de Sines, a 11 e 13 de abril.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, divulgou esta quarta-feira os convocados para este duplo compromisso com os eslovenos. Destaque para a estreia de Tiago Sousa (SC Braga/AAUM) em convocatórias dos AA (soma 17 internacionalizações pelas seleções jovens) e para os regressos de Miguel Ângelo (Fortitudi Pomezia), Silvestre Ferreira (SL Benfica) e Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM).

O primeiro jogo será a 11 de abril, quinta-feira, com início às 21h00, enquanto o reencontro está marcado para o sábado seguinte, 13 de abril, pelas 19h30. Este é um regresso da Seleção Nacional de Futsal a Odivelas. O último, e único, jogo de Portugal nesta cidade realizou-se em abril de 2016, frente à Sérvia (vitória portuguesa por 2-1), referente à segunda mão do play-off de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2016.

A formação orientada por Jorge Braz prossegue a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.

Este será o 10.º embate entre as seleções. Nos nove encontros anteriores, Portugal soma oito vitórias, enquanto a Eslovénia contabiliza um triunfo. O último confronto realizou-se em dezembro de 2017.

Goleiros: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (CR Leões Porto Salvo);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), Tomás Paçó (Sporting CP) e Tiago Sousa (SC Braga/AAUM);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Universal: Erick (FC Barcelona);

Alas: Diogo Santos (Sporting CP), Lúcio Rocha (SL Benfica), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Tiago Brito (SC Braga/AAUM), Miguel Ângelo (Fortitudi Pomezia) e Bruno Pinto (CR Leões Porto Salvo);

Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM) e Kutchy (SL Benfica);

Pivôs: Zicky (Sporting CP) e Neves (Sporting CP).